História da Unidade de Campos Gerais PR


INÍCIO DA EXPANSÃO: PRIMEIRA UNIDADE EM OUTRA CIDADE - UNIDADE CAMPOS GERAIS



Com o sucesso da primeira Unidade, logo a Rede Lojacorr foi expandida para a cidade de Ponta Grossa (PR), com a criação da Unidade Campos Gerais, dando início à primeira operação fora de Curitiba. A nova Unidade foi iniciada com o apoio dos corretores Aroldo dos Santos, Jandir Pagnoncelli (in memorian) e Marta Ratuchney (da MRG Corretoras de Seguros, primeira corretora fora da cidade originária), e atualmente a Unidade Campos Gerais é gerida pelo concessionário Lyncoln Smaniotto.


Os corretores conheceram a Lojacorr em 2006, através de uma revista especializada no mercado de seguros. “Deci­dimos conhecer melhor a Lojacorr e buscamos informações com nossos amigos e parceiros das seguradoras. Assim que descobrimos que o Heitor era um dos fundadores, tivemos confiança em dar mais um passo. Marcamos uma reunião para conhecer pessoalmente, sem saber que a rede ainda não tinha nenhuma Unidade fora de Curitiba. Estávamos muito curiosos e com receio também, pois era algo muito inova­dor”, dizem. Os corretores relatam que o primeiro contato foi decisivo, pois perceberam que realmente tinham encon­trado a parceria que procuravam, ressaltando ainda que a Lojacorr era sob medida para eles.


Marta e Aroldo lembram como se fosse hoje que assim que saíram da reunião falaram todos juntos: “É muito bom pra ser verdade”. “Era realmente tudo o que estávamos pro­curando e era de verdade. Tivemos muitos desafios para ini­ciar a primeira corretora fora de Curitiba, precisamos apren­der juntos: a sede da rede em Curitiba, nós como a primeira Unidade e as seguradoras neste novo modelo de negócios”, revelam. “Foi fundamental o apoio que tivemos do Diogo, André e Heitor, para ajustar esse modelo em uma nova ci­dade. Mas dentro de poucos dias tudo estava adaptado para o nosso negócio e funcionando perfeitamente. Foi muito im­portante também a ajuda das seguradoras, em especial da HDI que foi a primeira parceira a nos apoiar”. A Lojacorr já vinha em busca de aprimoramento tecnológico, mas com a expansão da empresa para a Unidade Campos Gerais foi necessário buscar novas formas de facilitar os processos. O diretor de Tecnologia (CIO) da Rede Lojacorr, Sandro Ribeiro dos Santos, revela que por causa da Unidade Campos Gerais foi criado o protocolo online. “Todos protocolos eram im­pressos, e pela distância que tínhamos com eles começa­mos a elaborar uma nova forma eletrônica que facilitasse o dia a dia. Assim como cada corretor é muito importante para nós, cada Unidade também, pois cada um foi essen­cial para o nosso desenvolvimento, somos gratos a todos por acreditarem em nós e nos ajudarem a construir a Rede Lojacorr”, declara. A Tecnologia da Rede Lojacorr é uma das áreas que mais têm se desenvolvido dentro da empre­sa, e hoje possui cinco subáreas: Sistemas, Testes (QA), Infraestrutura, Analytcs e Processos (RPA e BPM).


O concessionário Lyncoln conheceu a Rede Lojacorr por conta da amizade com a gestora Mara, então respon­sável pela Unidade Curitiba, juntamente com o concessio­nário Ernani. Foi assim, confiando em amigos, que deu o passo importante em julho de 2013 e se tornou con­cessionário da Unidade Campos Gerais. “Quando assumi como gestor da operação na região a unidade contava com uma colaboradora, mas hoje temos uma equipe de cinco pessoas que se dedicam diariamente para atender nossos corretores e parceiros das seguradoras”, afirma. Em ju­lho deste ano a Unidade Campos Gerais completa 15 anos de história e Lyncoln se sente honrado em ajudar a cons­truir e fazer parte de uma empresa de sucesso. “Agradeço a Deus por ter colocado a Lojacorr e pessoas tão especiais em meu caminho, isso mudou a minha história”. O presi­dente (CEO) da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, ressalta o orgulho em ter parceiros como os integrantes da Unida­de Campos Gerais. “São anos de fidelidade, confiança e de­dicação. Sinto-me honrado em ter o apoio de pessoas que acreditam no nosso negócio e atuam todos os dias com excelência em prol do nosso propósito”.



"SOMOS MUITO BEM ATENDIDOS POR TODA A EQUIPE DA UNIDADE, SENTIMOS O GRANDE RESPALDO E CUIDADO QUE POSSUEM COM NOSSO NEGÓCIO E TODA ESSA SEGURANÇA NOS DÁ MEIOS DE CADA VEZ MAIS CRESCERMOS NESSE MERCADO TÃO COMPETITIVO E DESAFIADOR"



MARTA RATUCHNEY

MRG CORRETORA DE SEGUROS (UNIDADE CAMPOS GERAIS)


CONCESSIONÁRIO LYNCOLN SMANIOTTO JUNTAMENTE COM ALGUNS CORRETORES DA UNIDADE CAMPOS GERAIS


________________________