História da Unidade de Florianópolis SC



PRIMEIRA EXTENSÃO EM SANTA CATARINA


Para a Lojacorr, o ano de 2007 foi de muitas mudanças e evoluções, pois o projeto havia dado certo e realmente facilitava a vida dos corretores. Nesse mesmo ano e após três anos de atuação no modelo de Unidades, foi alcançado o ponto de equilíbrio inicial do planejamento estratégico, com a produção R$ 1,8 milhão/mês em prêmio líquido emitido. Na sequência da expansão da empresa, foi oficializada em 2009 a nova Unidade Florianópolis, gerida pelos sócios Julio Ferreira, Sergio Peruzzolo, Paulo Almeida e Vilmar Alflen, responsáveis pela Fort Group Corretora. “Foram dois anos de ‘namoro, noivado e casamento’, com muita competência dos fundadores para desenhar um modelo de negócio que fizesse sentido para participação da nova Unidade Florianópolis”, contam os sócios.


Julio Ferreira revela que foi “amor à primeira vista”, a conexão com os fundadores da Lojacorr foi imediata e se tornou uma grande amizade, além de uma ótima parceria de negócios. “O nosso grupo entendeu ser o negócio de nossas vidas. Como a Rede estava no início de sua expansão, com o novo modelo de negócios desenhado, fomos inseridos no processo como Unidade para Grande Florianópolis e também como Unidade Regional de Santa Catarina. Para o Estado, a missão a nós delegada foi a de encontrar novos parceiros para novas Unidades. Foi um trabalho muito prazeroso, acionamos nossa rede de contatos e hoje Santa Catarina tem seis Unidades, dando uma ótima cobertura para toda região”.


Em 2009 a Fort Group Corretores Associados era composta por 20 corretores, alguns prepostos e contava com o apoio de 11 funcionários. Tinha produção consolidada de R$ 1 milhão por mês e quatro sócios que dividiam a administração, apoiados por uma gerência geral, capitaneada por Wemerson Silveira, funcionário que faz parte da equipe desde a criação da empresa em 2004. De acordo com o sócio Vilmar Alflen, com o embarque desenhado a consolidação da Unidade foi tranquila. “Recebemos o modelo de negócio pronto da Rede Lojacorr, na época já com um ótimo suporte tecnológico. Na nova situação, reduzimos o número de funcionários para o Wemerson e mais três, mas encaminhamos todos os demais. Muitos hoje são corretores da rede e alguns se encontram como funcionários de seguradoras”, relata.


A aproximação da Fort Group com a Rede Lojacorr se deu porque na época a corretora estava procurando uma solução para melhorar a gestão. O sócio Paulo Almeida explica que os quatro administradores eram corretores, com viés totalmente voltado para o comercial. “Estudávamos se devíamos investir na contratação de um CEO profissional para assumir a gestão, para que ficássemos focados exclusivamente nas vendas. A Rede nos ofereceu uma retaguarda que nos permitiu uma gestão segura, com um crescimento sustentável, que nos fez triplicar de tamanho, com uma produção e um grupo de corretoras com muita qualidade. Hoje são 43 CNPJ’s e um grupo de praticamente 100 profissionais ligados a venda”, enaltece o gestor.


“Somos muito orgulhosos em pertencer à Rede Lojacorr, o propósito da empresa de proteger cada vez mais os brasileiros é o nosso mantra”, enfatiza o sócio Sergio Peruzzolo. “Sentimo-nos em uma grande família. Mesmo quando saímos de nossa região, na Grande Florianópolis, nos sentimos acolhidos, pois em todo o território nacional tem uma Unidade da rede, ou um corretor que faz parte. O fato do investimento constante e o olhar futurista dos nossos administradores nos dão a certeza da perenidade e da evolução infinita, acreditamos muito na empresa. O respeito do mercado segurador com a nossa rede é motivo de orgulho e combustível para seguir juntos”.



Para o diretor Financeiro (CFO) André Duarte, as unidades foram fundamentais no processo de expansão da Rede Lojacorr, pois cada pessoa que passou a integrar a empresa teve um papel imprescindível no desenvolvimento do ecossistema. “Cada nova região alcançada só foi possível pois encontramos a pessoa certa, o profissional que conhece o mercado local e os corretores, que se relaciona bem com as seguradoras locais e que tem uma boa reputação de mercado. Todo esse conhecimento local, dos concessionários e do time que fomos formando, foi fundamental para crescermos e expandirmos em todo o território nacional”, aponta.

André menciona ainda que as unidades são os olhos e ouvidos da Lojacorr. “São os melhores profissionais do mercado para representar a Rede em suas regiões, foram uma etapa e uma estratégia muito acertadas, pois sustentaram a expansão e o desenvolvimento até agora e continuam nos fortalecendo para que possamos estar presentes diariamente na vida dos corretores”.



"A UNIDADE FOI FUNDAMENTAL NA SEGURANÇA DAS NEGOCIAÇÕES E ORIENTAÇÕES DE PRODUTOS. CADA TREINACORR É ENRIQUECEDOR, E A TROCA DE INFORMAÇÕES COM OUTROS CORRETORES E EQUIPE DE APOIO DA UNIDADE, DIARIAMENTE, PROPORCIONA MAIS EFICIÊNCIA E QUALIDADE NOS SERVIÇOS"



MARJORI SOARES

MAJE CORRETORA DE SEGUROS (UNIDADE FLORIANÓPOLIS)



SÓCIOS E CONCESSIONÁRIOS DA UNIDADE FLORIANÓPOLIS EM MOMENTO DE COMEMORAÇÃO COM CORRETORES


________________________