História da Unidade de Porto Alegre RS



NOVOS TERRITÓRIOS: PRIMEIRA UNIDADE EM OUTRO ESTADO


O ano 2007 marcou a empresa na nova fase de expansão. De acordo com o presidente (CEO) Diogo Arndt Silva, ainda não havia a denominação de Unidade. “A empresa era uma estrutura única e a partir desse modelo iniciado nas duas cidades foi dado início à criação do modelo operacional e de estrutura de Unidades”. Com esse modelo constituído, foi iniciada nova estrutura em Porto Alegre (RS), com Osvalberto Schacht e sua família, e a partir daí que foram criados a nomenclatura de Unidade e contrato das concessionárias (no qual as parceiras têm a concessão da marca) para o novo movimento de expansão da rede. “Assim nascia a terceira parceira Unidade Porto Alegre”, diz o presidente.


Osvalberto relata que, em 2004, ainda enquanto executivo de uma companhia, realizou uma visita à Lojacorr e naquela oportunidade o presidente Diogo e o diretor André realizaram uma apresentação da empresa em power point que o surpreendeu. “A criatividade do negócio – com o modelo inédito, atuando com um braço dos corretores e a oportunidade de ajudar outros corretores a crescerem através do associativismo e poderem empreender – realmente me encantou”.


Ao final de 2006 Osvalberto retornou à Lojacorr com a proposta de investir junto e levar o modelo para o Rio Grande do Sul. “Abrimos as portas dia 1º julho de 2007, com o sócio Luiz Fernando Pires, minha esposa Marisete e meu filho Beto Filho, todos sócios da concessionária. Precisávamos prospectar corretores e com apoio do Heitor e Diogo fizemos dezenas de apresentações do modelo de negócio através das regionais do Sincor-RS, Sindicato das Seguradoras, Câmara de Corretores e Clubes da Bolinha, Vida em Grupo e das Gurias. Centenas de apresentações a grupos de corretores e incontáveis individuais. Em 2009 a Unidade começou a produzir frutos, muito apoiada por pequenos corretores de seguros”, descreve o concessionário.


Para ele, o apoio da diretoria da Lojacorr foi fundamental nos primeiros anos da operação, em um mercado que apresenta muitas dificuldades para o entendimento dos corretores de se desenvolver, crescer e ganhar juntos. “Os que entenderam e confiaram no nosso modelo cresceram e hoje são empreendedores, e a Unidade amadureceu e continua crescendo. A Lojacorr evoluiu muito e continua exponencialmente. Hoje é referência nacional como modelo de negócio confiável e nós estamos juntos, nos adaptando para a continuidade do nosso trabalho e com o propósito que nos cativou”.



"O MAIS IMPORTANTE EM FAZER PARTE DA UNIDADE É O APOIO QUE TENHO NAS DÚVIDAS, PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS E A SOMA DO CONHECIMENTO. E QUANTO AO ECOSSISTEMA EU VEJO DIMINUIÇÃO NA PERDA DE TEMPO EM PROCURAR O CAMINHO CERTO PARA SE RESOLVER ALGO"


RICARDO SCOTTA

SCOTTA CORRETORA DE SEGUROS (UNIDADE PORTO ALEGRE)



REPRESENTANTES DA UNIDADE PORTO ALEGRE E ALGUNS DE SEUS CORRETORES, DURANTE A CONVENÇÃO NACIONAL


________________________