História da Unidade do Sudoeste PR


EMPRESAS FAMILIARES EM DESENVOLVIMENTO CONJUNTO

UNIDADE SUDOESTE PR


A proposta para criação da Unidade Sudoeste do Paraná surgiu de forma diferente das parceiras anteriores. A família Vendruscolo já empreendia na corretagem desde 1996, liderada por Mauro e sua esposa Salete. De acordo com o patriarca, eles iniciaram o negócio na cidade em Pato Branco do zero, apenas com o conhecimento e a coragem de empreender e ter a empresa própria.


O amor pela proteção foi passado de pai para filho, Mauro descreve que aos 14 anos, seu filho Jhonathan ia para corretora após a escola e fazia suas tarefas lá, além de fazer um curso de informática em uma escola próxima. “Aos poucos, quando tinha tempo, ele foi nos ajudando na corretora, fazendo o registro das propostas em nosso sistema e auxiliando um pouco no financeiro, indo ao banco, entre outras atribuições”.


Com o passar dos anos, chegando a época de fazer faculdade, Mauro e Salete sugeriram que o filho Jhonatan fosse estudar em Curitiba, mas precisaria trabalhar para ajudar nos custos. "Foi então que resolvi passar um e-mail para algumas seguradoras com quem já havia trabalhado, pedindo se havia alguma vaga de emprego e que eles me indicassem alguma corretora. No e-mail mencionei que Jhonatan já trabalhava comigo desde os 14 anos e que tinha experiência no sistema de gerenciamento que usávamos na época”, enaltece.



No mesmo dia Mauro recebeu alguns e-mails retornando com indicações de vagas em corretoras. Assim, viu o nome Lojacorr, que chamou sua atenção e ligou marcando uma entrevista para o filho. O bate-papo aconteceu em um sábado com a presença de Jhonathan, o fundador Heitor e os diretores Diogo e André. Após a entrevista, Mauro, a esposa e os diretores ficaram conversando sobre o mercado de seguros, a corretora e como a Lojacorr atuava no mercado. Ao fim da entrevista o jovem estava com o emprego garantido, seria estagiário.


Sempre que Jhonatan Vendruscolo estava com os pais contava sobre a Lojacorr, como era o trabalho, como tudo funcionava e que vários corretores que faziam seus seguros por meio da empresa. “Foi assim que marcamos um encontro para que os fundadores apresentassem o sistema. Então meu pai se cadastrou na Rede, na época ainda como pessoa física, e pouco tempo depois foi criado dentro da Lojacorr o modelo das corretoras pessoas jurídicas. Como tínhamos vários produtores na corretora cadastramos então a corretora na Lojacorr, fomos uma das primeiras no modelo pessoa jurídica", diz o jovem.


Durante esse período Jhonatan decidiu voltar a Pato Branco, mas continuou apoiando os pais. Mauro Vendruscolo continuava como parceiro da Lojacorr e marcou com Heitor e André uma visita à corretora. “Como possuíamos vários produtores e tínhamos uma gestão na época de toda a carteira via sistema, eles nos propuseram montar uma Unidade da Lojacorr aqui na região, aqui em Pato Branco. Após ouvir todas as explicações do Sr. Heitor e do Andre, achei que seria uma boa oportunidade, porém, eu iria precisar de ajuda. Foi quando Jhonathan resolveu que iria nos ajudar seguindo o ramo de seguros e assim iniciamos a Unidade de Sudoeste do Paraná”, relembra Mauro. Ele destaca ainda que durante a visita Heitor disse: “Vocês já funcionam como uma pequena Lojacorr pela forma de trabalho e de unir forças com outros corretores e prepostos menores”.


Assim como a família Silva, do fundador da Rede Lojacorr, outras construíram suas empresas por meio do amor dos pais pela corretagem. É o caso da família Vendruscolo toda também, que desde então atua diretamente com a corretora e a Unidade. “Hoje trabalhamos todos juntos: eu, Salete (minha esposa), Jhonathan e Jhonny (meus filhos). Temos a corretora da família, a Jhon & Jhon Ômega Corretora de Seguros, que faz parte da rede desde o início do modelo e cujos sócios são os dois irmãos; temos a White Duck Corretora de Seguros, uma corretora incubadora para dar suporte aos prepostos e consultores de seguros que ainda não têm registro na Susep até que sejam habilitados profissionalmente e sigam vida própria; a Unidade Sudoeste em Pato Branco-PR e a Unidade Oeste do PR em Cascavel-PR. Respiramos seguros e Lojacorr dia e noite”, finaliza Mauro.



"A UNIDADE É QUASE UMA EXTENSÃO DO MEU ESCRITÓRIO, POIS TENHO TODO O APOIO ADMINISTRATIVO DESDE A PROPOSTA ATÉ O ATENDIMENTO NO SINISTRO, O QUE NOS AJUDA COM MANUTENÇÃO DA CARTEIRA E PROSPECÇÃO DE NOVOS CLIENTES, ALÉM DA INTERAÇÃO COM OUTROS CORRETORES"


JOÃO FRANCISCO CAMARGO DE ALMEIDA

CORRETOR DE SEGUROS PESSOA FÍSICA (UNIDADES SUDOESTE E OESTE PR)



CONCESSIONÁRIOS DA UNIDADE SUDOESTE DO PARANÁ E ALGUNS DE SEUS CORRETORES DURANTE REUNIÃO


________________________