Potência Nacional - História das Unidades

ASSIM COMO A LOJACORR NASCEU DO AMOR PELA PROTEÇÃO VINDO

DA FAMÍLIA DO FUNDADOR, MUITAS OUTRAS FAMÍLIAS ENCONTRARAM

NO MODELO DE NEGÓCIOS DA EMPRESA O QUE BUSCAVAM PARA O SEU

CRESCIMENTO. DESSA FORMA, A REDE E SUAS UNIDADES PELO PAÍS SE

DESENVOLVEM DESDE 2007 E VÊM BUSCANDO APOIAR CORRETORES DE

NORTE A SUL, COM O MESMO PROPÓSITO DE PROTEGER





A Rede Lojacorr nasceu em Curitiba, em 1996, inicialmente chamada de Van­guarda Corretora, e posteriormente passou a se chamar JHS Agência de Se­guros Ltda, atuando com o nome fantasia de Loja­corr: A Loja do Corretor de Seguros. Em todas as fases, sempre manteve o objetivo de ser uma plata­forma multimarcas, onde os corretores pudessem encontrar produtos e serviços de várias segurado­ras e tivessem todo o apoio necessário para atender de forma completa seus segurados.


O modelo da Rede Lojacorr teve um começo mui­to atípico, pois se tratava de uma proposta inovado­ra para época, de acordo com o diretor Financeiro (CFO), André Duarte. “Na época as pessoas não en­tendiam muito bem como funcionava a dinâmica do nosso negócio nem o nosso conceito, ninguém fala­va ainda em colaboração ou atuação em coworking, principalmente como algo voltado para corretores de seguros”, diz, enfatizando que quando as pessoas começaram a entender o modelo, a seriedade, ética, trabalho colaborativo e como a empresa era condu­zida, corretores individuais e grupos começaram a se interessar e buscar integração.



A PRIMEIRA UNIDADE - CURITIBA


Os primeiros passos de expansão aconteceram na sede da empresa, que atuou como incubadora, e a primeira “filial” nasceu sem pretensão, em 2006, tornando-se a Unidade Curitiba. Na época, tudo era gerido interna­mente, com os fundadores à frente do negócio e com o apoio de colaboradores, mas com o crescimento natural do modelo e a entrada de mais corretores, a diretoria percebeu que precisava de um gestor que assumisse a liderança da Unidade Curitiba, criando-se a figura do concessionário. A busca então passou a ser por um pro­fissional com conhecimento e bom relacionamento com o mercado, e Ernani Lepchack foi convidado para assu­mir o desafio, entrando para somar nessa história tam­bém como diretor Regional do Paraná.


Ernani lembra que como a Unidade Curitiba já existia, a sua principal missão era auxiliar no crescimento, no desen­volvimento dos corretores que já faziam parte. “Em função da minha experiência, creio que acabei contribuindo com esta evolução. Como eu acumulava a função de diretor e ges­tão da Unidade, contava com a colaboração das pessoas que faziam parte da equipe, como por exemplo a Mara Ribeiro dos Santos e mais outras duas colaboradoras, que me auxilia­vam no atendimento aos corretores e parceiros seguradores”.

O diretor acrescenta ainda que diariamente estava envol­vido em negociações e situações de apoio aos corretores. “A receptividade e acolhida que tive do grupo de corretores da Unidade foram fantásticas e emocionantes. Todos nós que fa­zemos parte da Lojacorr, sejam da sede, regionais, unidades e corretores, formamos uma grande família, e todos estes ta­lentos individuais espalhados pelo Brasil formam a maior e melhor rede de corretores de seguros do país”.


Com o crescimento da Unidade e a estratégia de desen­volvimento das outras regiões do estado, o diretor e (na épo­ca) concessionário, passou a ter somente a função de diretor Regional do Paraná. Por isso, Renata Vieira foi convidada para ser concessionária da Unidade Curitiba, dando conti­nuidade ao desenvolvimento dos corretores. Renata já aten­dia a Rede Lojacorr desde 2000, quando atuava como repre­sentante comercial em uma companhia parceira. Ela revela que pôde ver a expansão da empresa e o desenvolvimento dos corretores, o que só fortaleceu e tornou muito natu­ral sua decisão de fazer parte. “Hoje meu sentimento é de gratidão, humildade perante a possibilidade de aprender e crescer todos os dias neste ecossistema, podendo colaborar com a nobre missão de ajudar os brasileiros a se protegerem mais e melhor. Meu muito obrigada a toda a diretoria, aos colaboradores, ao Ernani, e a todos os corretores de seguros da Rede Lojacorr”, frisa a concessionária.


Cada história vem confirmar que a Rede Lojacorr é fei­ta de pessoas para pessoas, uma empresa colaborativa que nasceu de um sonho: apoiar os corretores de seguros para que possam entregar as melhoras soluções aos seus clien­tes e proteger ainda mais brasileiros. “Para que a empresa auxiliasse corretores em todo o Brasil, a criação das Uni­dades era fundamental”, afirma o fundador e presidente da Holding HDAS (responsável pelo grupo), José Heitor Silva. “As Unidades são fundamentais, pois são quem fazem as gestões locais da rede, são as responsáveis por promover a expansão da empresa ao longo dos anos. Nosso modelo é replicado em 56 locais e as Unidades têm a importância de personificar o atendimento local, dando o suporte, sem­pre apoiadas pelos diretores regionais, que, por sua vez, se apoiam na sede por meio dos nossos colaboradores, for­mando essa grande empresa colaborativa".



"COM A UNIDADE FIZ AMIGOS E PARCEIROS DE NEGÓCIOS

AO LONGO DOS ANOS, SOMOS UMA FAMÍLIA, MUITO BEM

ASSESSORADOS, O QUE, ALIADO A TODA A ESTRUTURA QUE A

REDE LOJACORR DISPONIBILIZA, NOS GARANTE UM FUTURO

TRANQUILO E O SUCESSO DA NOSSA PARCERIA"

OSNI MANERA

LEMAX CORRETORA DE SEGUROS (UNIDADE CURITIBA)



CONCESSIONÁRIA RENATA VIEIRA

E ALGUNS CORRETORES DA UNIDADE CURITIBA


________________________




Fonte: ARTIGO PUBLICADO NA REVISTA CORRETORA DO FUTURO

36ª edição | ano 7 | 2021 | jan/fev/mar